IR A MI NUEVA WEB: ReCorrer Uruguay

IR A NUEVA WEB DE HALCONES (2012)

jueves, 9 de julio de 2009

Tour de France 2009 (etapa 6): video con relato brasilero


Hushovd deixa Freire para trás, frustra espanhois e leva 6ª etapa do Tour de France; Cancellara segue líder no geral

Em mais uma chegada de tirar o fôlego, o ciclista Thor Hushovd acabou levando a melhor e garantindo a vitória na sexta etapa do Tour de France, disputada nesta quinta-feira entre Girona e Barcelona, na Espanha, em um percurso de 181,5 km.

No sprint final, o norueguês da equipe Cervélo superou o anfitrião Oscar Freire e frustrou o desejo dos mais de 450 mil torcedores que foram às ruas para prestigiar a competição e torcer pelos atletas do país. Junto com dois outros ciclistas, eles destoaram do pelotão nos metros finais, com Hushovd levando a melhor.

Diferentemente da etapa anterior, desta vez, com chuva, o pelotão conseguiu alcançar o competidor que tomou a frente na disputa, no caso o britânico David Millar. O ciclista da equipe Garmin iniciou um ataque a 25 km da chegada, no início da escalada da última meta de montanha do dia. Ele chegou a abrir mais de 1min10s de vantagem para o pelotão, onde estava o líder geral Fabian Cancellara.

Se mantivesse este resultado até o fim, Millar passaria a ser o novo dono da camisa amarela. No entanto, foi capturado a poucos metros da chegada e viu irem por terra os sonhos de vitória na etapa e de liderança no Tour.

Com o resultado, a classificação geral, ao menos em suas primeiras posições, não sofreu alteração. O suíço Fabian Cancellara segue com a camisa amarela, que lhe indica como líder, com o tempo total de 19h29min22s, empatado com o norte-americano Lance Armstrong, que fica em segundo pelos critérios de desempate, e com o espanhol Alberto Contador em terceiro, a 19s dos dois.

A sétima etapa do Tour de France acontece nesta sexta-feira entre Barcelona e Arcalis, em Andorra, quarto país a ser visitado pelo Tour nesta edição. O percurso de 224 km terá as primeiras escaladas mais difíceis do Tour, incluindo uma chegada em subida. O perfil da etapa pode provocar grandes alterações na classificação.

fuente: usuario de Youtube videolim2

No hay comentarios.: