IR A MI NUEVA WEB: ReCorrer Uruguay

IR A NUEVA WEB DE HALCONES (2012)

miércoles, 8 de julio de 2009

Tour de France 2009 (etapa 5): ganó francés Voeckler


Francês vence quinta etapa do Tour; Cancellara segue líder empatado com Armstrong
Thomas Voeckler conquistou a primeira vitória francesa na atual edição do Tour de France. Nesta quarta-feira, ele venceu a quinta etapa entre Cape D'Agde e Perpignan, que teve parte de seu percurso de 195,5 km.

Voeckler fazia parte de uma fuga composta por seis ciclistas, que chegou a abrir uma vantagem de quase 10 minutos sobre o pelotão. A cerca de seis quilômetros da linha de chegada, os atletas da fuga começaram a trocar ataques. O pelotão, que a esta altura se encontrava um minuto atrás, não conseguiu alcançar os escapados.

A dois quilômetros do final do estágio, Voeckler fez o ataque definitivo e partiu para a vitória. O francês tem no currículo o título nacional de 2004, ano em que vestiu por dez dias as camisas amarela e branca do Tour.

Sete segundos atrás do vencedor chegou o pelotão, onde estavam os principais concorrentes ao título. O líder Fabian Cancellara, o norte-americano Lance Armstrong e o espanhol Alberto Contador mantiveram suas posições do início da etapa, e o suíço terá novamente a camiseta amarela no sexto dia.

No geral, Cancellara acumula o tempo de 15h07min49s empatado com Armstrong. O suíço leva vantagem no primeiro critério de desempate, os décimos de segundo do contrarrelógio individual de abertura do Tour, disputado no último sábado. Contador está 19s atrás dos principais rivais.

O sexto estágio acontece amanhã, entre Girona e Barcelona, percurso com cinco trechos montanhosos. A ESPN transmite ao vivo a partir das 10h30 (de Brasília).

fuente: Usuario de Youtube videolim2

No hay comentarios.: