IR A MI NUEVA WEB: ReCorrer Uruguay

IR A NUEVA WEB DE HALCONES (2012)

jueves, 4 de junio de 2009

Marilson sigue vigente e imparable: 27.58.83 en 10.000m

MARILSON VENCE, SUPERA RECORDE E FAZ ÍNDICE

Marilson vence no Engenhão com índice e recorde nos 10.000 m (Alexandre Loureiro/CBAt)

Rio de Janeiro - Marilson dos Santos venceu na tarde desta quinta-feira (4) os 10.000 m do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2009, que acontece no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Com o tempo de 27:58.83, o atleta da BM&FBovespa superou o recorde da prova de 28:21.38 que pertencia ao próprio corredor desde 2004. Ele ainda alcançou o índice CBAt (27:59.50) para o Campeonato Mundial no mês de agosto, em Berlim.

Na segunda colocação ficou o estreante na competição, o atleta Damião Ancelmo de Souza (PÉ DE VENTO), com 28:41.64, seguido de Daniel Chaves da Silva (BM&FBovespa), com 28:49.42. Com o resultado, os dois primeiros colocados garantiram vaga no Campeonato Sul-Americano, de 19 a 21 deste mês, em Lima, no Peru.


"Estou muito feliz com o resultado. Foi a primeira vez que competi no Engenhão, após os Jogos Pan-Americanos. Esperava fazer uma boa prova e bater o recorde da competição, além de ajudar minha equipe na pontuação do Troféu Brasil. Terminar os 10.000 m abaixo dos 28 minutos, no Brasil, mostra que a prova foi muito forte", disse o atleta, que já havia garantido o índice para a disputa da Maratona no Mundial.

Durante a primeira metade da prova, Marilson teve a companhia do estreante Damião Ancelmo de Souza. Oriundo de provas de rua fez, o alagoano fez sua primeira participação no Troféu Brasil, se disse entusiasmado com o resultado e enxerga um futuro próspero nas pistas.

"Tenho obtido bons desempenhos em provas de pista. Conseguir esse resultado em meu primeiro Troféu Brasil foi uma satisfação muito grande", disse Damião, ao final da prova, em que sua estratégia consistiu em acompanhar Marílson até a metade do percurso. O atleta, natural da cidade de Paulo Jacinto, prevê dias mais difíceis para o bicampeão da Maratona de Nova Iorque: "Ano que vem vou acompanhá-lo até o final."


O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é uma realização da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Governo do Estado do Rio, da Prefeitura do Rio de Janeiro e do COB. A competição é seletiva para o Campeonato Sul-Americano (garantem a vaga os dois primeiros de cada prova individual).

RESULTADOS DE LOS 10.000 METROS (cliquear sobre la imagen para leerla mejor)

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO TROFÉU BRASIL CAIXA 2009. Acesso pelo LINK abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil2/default.asp

No hay comentarios.: